Quadrinhos
782 Views
0

Lenda dos quadrinhos, George Pérez anuncia que está com câncer terminal

George Pérez, importantíssimo roteirista e desenhista de quadrinhos Marvel e DC, acaba de informar por meio de sua conta de Facebook que desenvolveu um câncer no pâncreas. De acordo com ele, o câncer é inoperável e a equipe médica estima que ele tem apenas mais seis meses de vida.

No texto, o autor diz que os médicos lhe deram a opção de fazer o tratamento com quimioterapia, mas, em vez de passar esse tempo em visitas médicas e burocracia, vai “deixar a natureza tomar seu curso e aproveitar o tempo que ainda tenho da maneira mais plena possível, com minha esposa de mais de 40 anos de casamento, minha família, meus amigos e meus fãs”. Pérez, que passou por muitos tratamentos médicos e já perdeu a visão de um dos olhos por conta do diabetes, e por isso não desenhava mais profissionalmente, afirmou que planeja mais algumas aparições públicas e sessões de autógrafos, “contanto que eu possa abraçar cada um dos meus fãs”, para “me despedir com sorrisos além das lágrimas”.

George Pérez é um dos mais importantes autores dos quadrinhos de herói americanos. Depois de uma bem-sucedida passagem pelos Vingadores, ele revolucionou os Jovens Titãs na DC no começo dos anos 80, sendo responsável por sua fase mais famosa e a formação mais icônica da equipe. Ele também foi o desenhista da importantíssima saga Crise nas Infinitas Terras, que reescreveu a mitologia DC na época, e depois foi o responsável por repaginar a revista da Mulher-Maravilha. Em seu retorno à Marvel, ele desenhou quase toda a clássica saga Guerra Infinita. Sua influência ainda é sentida no mundo dos quadrinhos, e suas contribuições para a mídia e a mitologia dos super-heróis, com certeza, nunca serão apagadas.

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta