Quadrinhos
109 Views
0

DC oficializa novo Superman como bissexual

Com o passar dos anos, todas as principais editoras de quadrinhos americanas passaram a investir cada vez mais em representatividade dentro de suas histórias, mas a DC acaba de dar um passo ainda mais corajoso. A editora revelou hoje (11) que Jonathan Kent, o novo Superman, é bissexual (via IGN).

Após os eventos da minissérie Future State, Jon Kent herda de seu Clark a capa e o título de Superman, se tornando o maior herói da Terra. E ao final da HQ Superman: Son of Kal-El #4, vemos o jovem trocar seu primeiro beijo com Jay Nakamura, um hacker ativista que idolatra Lois Lane e acabou se tornando um grande amigo do herói.

Tom Taylor, roteirista da minissérie, falou sobre a decisão de mostrar Jon Kent como bissexual:

“Ao longo dos anos nessa indústria, provavelmente não é surpresa nenhuma se eu te disser que eu tive histórias e personagens queer rejeitadas. Sentia como se eu estivesse decepcionando as pessoas que eu amo toda vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente hoje do que estávamos há dez ou até mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman como o novo número um do universo DC, eu sabia que substituir Clark Kent por outro cara branco e hétero seria uma oportunidade perdida. Eu sempre disse que todos precisam de heróis e merecem ver a si mesmos como seus heróis. Hoje, o Superman é o herói mais forte do planeta, e ele está se assumindo.”

Taylor também falou sobre a importância do relacionamento entre Jon e Jay:

“Graças à mudança de idade de Jon após passar um tempo no futuro, ele não tem muitos amigos no presente que sejam da sua idade. Damian é seu melhor amigo e vai ser muito importante nessa série, mas era importante para mim que déssemos a Jon outro confidente próximo, alguém que pudesse apoiá-lo. O que era mais importante era tornar Jay Nakamura formidável da sua própria maneira. Encontrar o equilíbrio em seu relacionamento para que eles pudessem ser iguais, ao invés de Jay ficar dependendo demais de Jon. É por isso que Jay em seus próprios poderes, revelados na edição 4, na qual descobrimos que ele não pode se machucar. Isso significa que, de todos na vida de Jon, Jay é a única pessoa que ele não precisa proteger. Isso significa que o relacionamento deles é construindo em cima de igualdade e apoio mútuo.”

Superman: Son of Kal-El #5, edição que irá aprofundar mais o novo status quo de Jon, sai em 9 de novembro nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta