Animes Podcasts
406 Views
6

Leia Lúcifer e o Martelo!!! | Kitsune da Semana 87

Um dos melhores mangás que já li. Simples assim.

Indicação de livro: Introdução À Cultura Japonesa, de Hisayasu Nakagawa

Vídeo Why Utopianism Is Good Actually, do canal We’re In Hell

Não perca a GRAVAÇÃO AO VIVO do podcast, toda QUINTA às 17H em: https://twitch.tv/geekhere

Contato: leo.kitsune@geekhere.com.br
Edição: Gilsomar Livramento
Música de abertura: Corrupter – Sadvillain

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta

6 thoughts on “Leia Lúcifer e o Martelo!!! | Kitsune da Semana 87

  • Caio Eduardo Ferraz da Silva
    Caio Eduardo Ferraz da Silva
    5 de agosto de 2022 at 11:30

    Salve Kitsune, belezinha? Eu sou o Caio, 23 anos de Mogi das Cruzes/SP.

    Esse aqui é o primeiro comentário qur mando pra vc, apesar de já te acompanhar a um tempo considerável, haha. Esse é um mangá que eu acabei lendo muito despretenciosamente quando a JBC tava lançando e que, msm não pegando tantas nuances na época, me marcou bastante e me ajudou a amadurecer em algumas questões, e que, depois desse episódio quero muito reler com minha cabeça de hj. No mais agradeço pelo ótimo trabalho! E admito que queria ver vc falando mais dele desde seu vídeo indicando ele com a Mikannn (inclusive, obrigado pro indicar Opus!). Pra finalizar, caso ainda não tenha lido, a JBC lançou recentemente My Broken Mariko que eu gostei muito e recomendo, além Minha Experiência Lésbica com a Solidão, da NewPop.

    Abraço!!

  • Nelson KURA
    Nelson KURA
    4 de agosto de 2022 at 16:32

    E ai Kitsune, meu nome é Nelson e sou de São Paulo/sp, obrigado pelo postcast. Não li o mangá, só estou acompanhando o anime, mas ouvindo seus comentários agora sim estou entendo a estória de Lúcifer e o Martelo – Eu estava entendendo que o Yuuhi era só um alienado (nihahaha), acho que talvez porque na minha adolescência eu era muito alienado.
    Realmente, o começo de Lúcifer – pelo menos estes 4 primeiros episódios do anime – a estória não é muito agradável de se ver e não dá impressão de no futuro ele irá melhorar, do mesmo modo que no começo do amadurecimento das pessoas também não é muito agradável , por isso acho que as pessoas desistem de ver Lucifer e o Martelo , e de amadurecer também…
    Mas a estória é interessante, vou continuar vendo o anime.

    Obrigado pelas dicas de livro e de video, deixo também uma dica de canal do youtube – Psicologia dos Animes – o psicólogo Rafael (outro) faz a analise de vários personagens de animes, os vídeos abaixo falam bastante sobre o processo de amadurecimento
    NANAMI e o dilema do AMADURECIMENTO | Psicologia Jujutsu Kaisen:
    https://www.youtube.com/watch?v=AKzupXlF2Xc
    EVANGELION 4.0: Você (NÃO) pode fugir da DOR | Psicologia Evangelion:
    https://www.youtube.com/watch?v=UAoPWmp7caE

  • Helio Jorge
    Helio Jorge
    4 de agosto de 2022 at 00:01

    Primeiro vc diz que discorda de quem acha o começo do mangá chato, mas em seguida diz que é sim meio chato ler o começo do mangá pq o protagonista precisa ser edgy no começo. Ou seja, vc não discorda que é chato, vc apenas entende o pq de ser chato. E mesmo que vc entenda, isso não justifica a chatice da leitura, já que é totalmente possível criar experiências interessantes e emocionantes a partir de conteúdos “chatos” (se não fosse assim tanta gente não teria se emocionado com a cena de duas pedras conversando em Everything Everywhere), o Mizukami é que não soube fazer isso. E ta tudo bem, o mangá ainda é muito bom, mas essa mania de pisar em ovos pra falar dele tem de parar.

  • Pedro Henrique Porto dos Santos
    Pedro Henrique Porto dos Santos
    3 de agosto de 2022 at 10:22

    Irmão Kitsune, eai beleza? Eu fui conhecer Lúcifer e o Martelo pelo podcast mais do cult do planeta, o “Ao Quadrado”. Demorei muito pra ler e fui numa grande expectativa, até porque já tinha lido Spirit Circle e ficado maravilhado pela história e seus personagens. Achei o começo meio chato justo por ser lento, mas quando eu começo um mangá, é pra terminar. Antes da batalha final com o Animus, eu estava gostando muito mas achando meio superestimado. Cidadão, quando a luta do Yuuhi com a Samidare começou, eu fiquei oficialmente louco!! Épico demais!!! Eu consegui quebrar a gravidade e flutuar depois desse final. Conclusão: “início bom, desenvolvimento muito bom, final AI PAPAI!”.

  • vitor hosoe
    vitor hosoe
    1 de agosto de 2022 at 23:42

    sim

  • mateuscantele
    mateuscantele
    1 de agosto de 2022 at 19:38

    Estou feliz em ter lido os 10 volumes de Lúcifer e o Martelo (e não ter começado a releitura) antes de ouvir esse episódio. Eu adorei a leitura do mangá pois essa ideia de “Ser adulto” foi muito de encontro com a minha vivência como professor, visto que, eu só me senti realmente adulto quando percebi o impacto do que falo ou a forma de agir impacta (felizmente, positivamente) na vida dos alunos. Se tornou um dos meus mangás favoritos. Obrigado pelo episódio incrível! Grande abraço!