Mais Geek

O Mais Geek é um programa dedicado a explorar as principais nuances da cultura pop, seja ela ocidental ou oriental. Animes, mangás, videogames, filmes e quadrinhos, nada escapa do radar dos três apresentadores da atração: Clayton Ferreira, Jeff Kayo e Thaís Matsufugi.

A discussão sobre o mundo geek não é destaque apenas do pessoal que fica à frente das câmeras. Toda a equipe de pré e pós produção está envolvida de alguma maneira nesse universo. Desde 2018, Takeshi Oyama está no comando da direção e, ao lado de Vanessa Yotumoto, criaram uma identidade visual única para o programa. Uma equipe dedicada e inserida nesse universo para falar a mesma língua dos seus espectadores, sem nenhum ruído sequer.

Além de discussões de temas da cultura nerd em geral, o Mais Geek também trabalha com convidados especiais e personagens que foram criando suas raízes no programa. É o caso do “Haterman”, alcunha de Anderson Abraços no programa, que sempre apresenta uma opinião ácida sobre os assuntos debatidos (e o público ama); tem também o “Kohai”, membro “júnior” da equipe, que está se aprofundando cada vez mais nos assuntos geeks, e por isso é sempre o mais deslumbrado com as novidades.

A formação atual do programa está vigente desde o final de 2019, quando Thaís Matsufugi, ex-Inside Xbox, se uniu ao time de apresentadores para “botar ordem na casa”, como já foi dito por Clayton e Jeff Kayo em muitas ocasiões.

O Mais Geek tomou forma no final de 2018 como uma evolução natural de um outro programa da equipe: o Senpai TV.

O Senpai TV surgiu em 2016, era exibido na Rede Brasil, e servia de casa para a exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball na emissora. Na época, ele era um programete de cinco minutos, cujo apresentador Clayton Ferreira recebia os convidados José Carlos e Marcelo Del Greco para contar curiosidades sobre Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

No começo de 2017, o programa assumiu a sua forma mais tradicional, agora com dois apresentadores fixos — Clayton Ferreira e Jeff Kayo, e recebia convidados especialistas do time, como Anderson Abraços e Vanessa Yotumoto. Em 2018, no entanto, Haterman, o personagem de Anderson, assumia o sofá como um terceiro apresentador.

No final de 2018 o time decidiu que era preciso uma mudança no nome do programa, que remetia muito apenas o lado oriental do programa — desde o começo os assuntos relacionados ao mundo pop ocidental eram constantemente abordados — e daí o Mais Geek era inevitável (como diria Thanos).