Games
848 Views
3

BOMBA: Microsoft compra Activision Blizzard em negócio multibilionário

Em uma iniciativa ousada e pegando à todos de surpresa, a Microsoft anunciou ao mundo hoje (18) que está adquirindo nada mais, nada menos que a Activision Blizzard, desenvolvedora dona de franquias como Call of Duty, Overwatch e Diablo. O negócio foi fechado por cerca de US$ 68 bilhões e é algo gigantesco na indústria dos games, similar ao que foi a Disney comprando a 20th Century Fox em 2018.

No site oficial do Xbox, Phil Spencer, CEO da divisão de games da Microsoft, oficializou a aquisição, escrevendo:

“Os criadores de Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, Starcraft e mais, se unem ao time Xbox.

Como uma equipe, temos a missão de estender a alegria e comunidade dos games para todos no planeta. Todos nós sabemos que jogar é a forma mais vibrante e dinâmica de entretenimento mundo afora e nós experimentamos o  poder da conexão social e a amizade que jogar torna possível. Enquanto perseguimos essa missão, é incrivelmente empolgante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.

Até que essa transação seja concluída, Activision Blizzard e Microsoft Gaming vão continuar a operar independentemente. Quando ela for completada, os negócios da Activision Blizzard irão se reportar a mim como CEO, Microsoft Gaming.”

A Activision Blizzard agora está de casa nova

A Activision Blizzard anda enfrentando sérias acusações de abuso, assédio moral e sexual e discriminação, a tornando malvista entre o público e até mesmo dentro da indústria, mas isso não impediu a Microsoft de adquirir a companhia. Spencer também se refere a isso em seu texto, prometendo uma nova era dentro da empresa:

“Como uma companhia, a Microsoft está comprometida em nossa jornada pela inclusão em cada aspecto, tanto entre clientes quanto entre jogadores. Valorizamos profundamente as culturas individuais de cada estúdio. Também acreditamos que o sucesso criativo e a autonomia andam lado a lado com tratar cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as nossas equipes e todos os nossos líderes a este comprometimento. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para os grandes times da Activision Blizzard.”

O texto diz ainda que a compra também inclui Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as outras equipes que fazem parte da Activision Blizzard.

Entre os lançamentos futuros da empresa estão Overwatch 2 e Diablo IV. Não se sabe ainda se a compra irá influenciar a agenda de lançamentos ou se os títulos sofrerão algum atraso.

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta

3 thoughts on “BOMBA: Microsoft compra Activision Blizzard em negócio multibilionário