Filmes Quadrinhos
598 Views
0

Marvel Studios garante direitos de usar Stan Lee (sim, isso mesmo) em suas produções

De acordo com o Hollywood Reporter, a Marvel Studios acaba de fechar um acordo com a Stan Lee Universe pelos direitos do uso de Stan Lee em futuras produções e produtos Marvel. Pode parecer estranho, mas vamos lá.

Desde os anos 90, Stan Lee não fazia mais parte da Marvel Comics, apesar de ainda receber dinheiro por conta de suas criações. Em 2001, Lee fundou a POW! Entertainment, empresa de mídia com a qual ele pretendia trabalhar novas propriedades intelectuais (é daí, por exemplo, que saiu o anime Heroman, escrito por Lee e produzido pelo estúdio Bones). Em 2020, dois anos depois da morte de Stan Lee, a empresa Genius Brands comprou os direitos de uso do nome, imagem e assinatura dele, assim como de suas propriedades intelectuais, formando assim uma empresa conjunta com a POW!, chamada Stan Lee Universe.

A Marvel Studios, agora, fez um acordo de 20 anos com a Stan Lee Universe para o uso da imagem de Stan Lee. De acordo com Andy Heyward, presidente e CEO da Genius Brands:

[O acordo] garante que Stan, com o uso de tecnologia digital e imagens de arquivo, viva através veículo mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney. […] É um acordo bem amplo.

Porém, de acordo com a matéria exclusiva do THR, esse acordo não necessariamente significa o retorno das participações especiais de Lee nos filmes da Marvel, um detalhe muito popular entre os fãs antes de seu falecimento. Apesar de Heyward ter citado “o uso de tecnologia digital e imagens de arquivo“, nada garante que a Marvel Studios usará a mesma tecnologia que criou “deep fakes” de Carrie Fisher e Peter Cushing nos filmes de Star Wars, por exemplo.

O uso mais provável desse acordo é em produtos como bonecos e camisetas, ou a presença dele em parques temáticos da Disney, nas experiências relacionadas à Marvel — ou mesmo em videogames.

A última “cameo” de Stan Lee foi em 2019, em Vingadores: Ultimato, gravada antes de seu falecimento.

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta