Filmes
181 Views
0

Acidente com arma cenográfica disparada por Alec Baldwin deixa diretora de fotografia morta e diretor ferido

Um acidente gravíssimo envolvendo uma arma cenográfica durante as gravações do filme Rust, no estado americano do Novo México, durante a última quinta-feira, 21 de outubro (via Entertainment Weekly).

Em meio às gravações, o ator Alec Baldwin disparou a arma, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor do filme, Joel Souza. Hutchins foi levada ao hospital, onde não resistiu e acabou morrendo. Joel Souza também foi levado ao hospital, mas já recebeu alta.

Autoridades locais estão investigando que tipo de projétil foi descarregado da arma cenográfica e as circunstâncias nas quais o acidente ocorreu. Até o momento, nenhuma queixa ou acusação foi feita e a polícia ainda entrevista testemunhas.

Alec Baldwin no set de Rust, seu mais novo filme

Escrito e dirigido por Joel Souza, Rust conta a história de um garoto de 13 anos deixado sozinho no mundo junto com seu irmão após a morte dos pais, durante o final do século 19. Depois de matar acidentalmente um fazendeiro local e ser sentenciado à forca, ele e seu avô fora-da-lei, vivido por Alec Baldwin empreendem uma fuga ousada pelo velho oeste.

Segundo uma nota do site Indiewire, a divisão da IATSE (Aliança Internacional de Funcionários de Palco e Teatro) que trabalhava no filme divulgou que a arma usada na cena em questão estava municiada com balas de verdade e que o responsável pelos equipamentos usados não era um membro da aliança.

Representantes de Alec Baldwin ainda não fizeram comentários acerca do acidente. O ator foi interrogado e liberado pela polícia.

Deixe uma resposta