Esports Games
185 Views
0

Guilty Gear -Strive- lidera inscrições do maior torneio de jogos de luta do mundo

O EVO 2022 voltará a acontecer presencialmente em 2022. O torneio é considerado o maior do mundo, reúne jogadores de diversos países e condensa praticamente todos os jogos de luta mais relevantes do mercado em uma mesma competição.

Em março de 2021 a organização EVOLUTION Championship Series foi comprada pela Sony, e mudanças em relação formato do torneio, segundo os novos organizadores, não iriam acontecer. No entanto, é possível notar uma certa movimentação por parte de algumas comunidades, como por exemplo a de Super Smash Bros Ultimate, já que o game não faz parte do lineup oficial do torneio para este ano.

Outra grande mudança anunciada pela organização, é a de que o jogo que será o “carro-chefe” da competição, aquele que vai encerrar a noite de domingo em grande estilo, não será Street Fighter V, como é de costume desde os anos vindouros da disputa. Quer dizer, pode até ser que SFV esteja lá no domingo, mas ele não tem um lugar garantido por enquanto.

Acontece que em 2022, o EVO criou um sistema que define o principal jogo do domingo a partir dos números de inscritos dos mesmos. Assim, na primeira contagem de jogadores, e se as inscrições fossem encerradas agora, a ordem de importância dos jogos, do menor para o maior seria a seguinte:

Guilty Gear -Strive- atualmente é o detentor do maior número de inscritos para o torneio. Lançado em 2021, o novo capítulo da saga criada por Daisuke Ishiwatari vem empolgando os jogadores com seus combos de dano altíssimo, personagens estilosos e o sistema de rollback guiando a jogatina online.

Vale lembrar que a ordem dos jogos ainda pode mudar até a realização do torneio, mas ficaremos de olho.

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta