Animes
1564 Views
2

RWBY: Ice Queendom tem estreia mundial antecipada e você já pode assistir os 3 primeiros episódios

O… remake (?) de RWBY, a animação norte-americana criada pelo estúdio Rooster Teeth (que já era largamente inspirada em animes, assim como em Avatar – A lenda de Aang), RWBY: Ice Queendom, tem estreia no Japão marcada para 3 de julho, mas contou com uma estreia antecipada por lá, via YouTube, por tempo limitado. Mas, aqui no ocidente, tivemos um pouco mais de sorte:

Os três primeiros episódios de Ice Queendom já estão disponíveis na Crunchyroll, no formato de um “especial” de pouco mais de 1 hora, e você pode assistir clicando aqui.

Segundo trailer de RWBY: Ice Queendom

RWBY é uma série de animação em computação gráfica criada pela produtora Rooster Teeth junto do animador Monty Oum em 2013, que viralizou e reúne até hoje muitos fãs apaixonados. A série original está no aguardo de sua 9ª temporada (ou 9º volume). O spin-off Ice Queendom não é nem uma continuação, nem um reboot nem um remake… mas é algo entre tudo isso. De acordo com a própria Rooster Teeth:

Antes de mais nada, o mundo de RWBY: Ice Queendom NÃO É um universo alternativo ou um reboot. Mesmo que a história se passe no mesmo universo da série principal, estamos a chamando de “adjacente ao cânone”. A nova série é incrivelmente fiel à original, mas toma algumas novas e divertidas liberdades para mexer um pouco com as coisas. Os dois primeiros episódios de RWBY: IQ recapitulam os volumes 1 e 2, antes de partir para uma nova aventura, cheia de novos personagens, novos lugares, novas surpresas e (claro) novos Grimm.

De acordo com a sinopse de Ice Queendom da Crunchyroll:

No mundo de Remnant, um lugar no qual ciência e contos de fada coexistem, a civilização humana é assolada por monstros mortais conhecidos como Grimm. Por um certo tempo, a vitória dos Grimm parecia inevitável, se não fosse pelo heroísmo daqueles que juraram proteger a humanidade — Caçadores e Caçadoras. Esses guerreiros treinaram e se reuníram em equipes em escolas como a Beacon Academu, na qual Ruby conhece Weiss e Blake — formando a equipe RWBY junto da irmã de Ruby, Yang. Enquanto a equipe RWBY estuda para se tornar as maiores Caçadoras que Remnant já viu, elas precisam enfrentar uma terrível ameaça…

A equipe japonesa de RWBY: Ice Queendom é estrelada: o anime é uma produção do aclamado estúdio SHAFT — Toshimasa Suzuki (Lagrange – The Flower of Rin-ne) dirige; Kenjirō Okada (Sangatsu no Lion) é o diretor-chefe. Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Fate/Zero) é o criador do conceito do anime e Tow Ubukata (Mardock Scramble, Psycho-Pass 2, Ghost in the Shell Arise) está nos roteiros. huke (Black Rock Shooter, Steins;Gate) criou o design dos personagens dessa versão.

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta

2 thoughts on “RWBY: Ice Queendom tem estreia mundial antecipada e você já pode assistir os 3 primeiros episódios

  • Gabriel Henrique
    Gabriel Henrique
    27 de junho de 2022 at 09:13

    Eu assiti ontem, foi incrível.

  • LuccaShinigami
    LuccaShinigami
    25 de junho de 2022 at 11:18

    Acho bastante covardia da Rooster Teeth nao assumir o fato de que Ice Queendom é uma timeline paralela à historia original. É so para nao ficar na cara que eles prorios ja nao estão mais sabendo o que fazer com a serie original.
    Sobre Ice Queendom em si, estou muito ansioso pois sempre achei que um anime de RWBY fosse a forma ideal do show. Afinal, a obra original sempre foi de uma animacao semi-anime altamente inspirada…………………., será que um anime logo de cara nao seria a melhor opcao.
    Acho que vai dar bastante certo!