Animes
214 Views
0

Onde Dragon Ball Super: Super Herói se passa no cânone da saga? Produtor do filme explica

Com mais de 30 anos de existência, Dragon Ball já conta com incontáveis aventuras de Goku e companhia, inclusive no cinema. São nada menos que 21 filmes, sendo Dragon Ball Super: Super-Herói o mais novo deles. Com tantas histórias, é bem fácil se confundir em meio à linha do tempo da série na hora de tentar descobrir onde o último longa se passa, mas a ajuda parece ter chegado.

Em uma entrevista à antologia V-Jump (via ComicBook), Akio Iyoku, produtor do filme, tentou responder essa dúvida dos fãs da saga. Segundo ele, o mangá desenhado por Toyotaro e Dragon Ball Super: Super-Herói são “histórias paralelas”. Ele explica:

“Entre este filme e o mangá de Toyotaro-sensei, nós atualmente temos duas linhas de Dragon Ball Super acontecendo. Para começar, o filme é escrito puramente como uma sequência de Dragon Ball Super: Broly, seguindo a linha de ‘Seria irado se isso acontecesse’ ou ‘Espero que esse tipo de personagem apareça’. E nas páginas da V-Jump, temos a continuação da história de Goku e Vegeta. Veremos novos e poderosos inimigos aparecendo, novas histórias e eventos que continuarão a prosseguir.

É claro que [Akira] Toriyama diligentemente supervisiona as histórias do mangá também, então temos esses eventos acontecendo em paralelo. Em termos de localização na linha do tempo, tentamos não construir as coisas de uma forma tão estrita – gostaríamos de deixar margens na história para permitir um grau maior de liberdade.”

Iyoku continua sua explicação sobre como ambas as produções podem experimentar coisas diferentes:

 “Por exemplo, o próprio Broly era um personagem original do anime que foi trazido ao mundo da série principal pelas mãos do próprio Toriyama, e é precisamente esse tipo de margem sendo deixada no mundo da ficção que nos permitiu experimentar em primeiro lugar. Para resumir, as coisas são mais divertidas desse jeito.”

Embora tenha tentado explicar, as declarações do produtor ainda deixam dúvidas na mente dos fãs. Ambas as histórias aconteceriam de forma paralela, ao mesmo tempo, ou em universos paralelos, sendo o mangá uma coisa e o filme outra? O mais provável é que a segunda opção seja a correta, já que durante os eventos do filme, Goku e Vegeta estão ocupados com uma outra tarefa ao invés de estarem encarando Granola, e Moro não é sequer mencionado em momento algum. De qualquer forma, vamos esperar as próximas produções da Toei Animation para termos certeza.

As aventuras de Goku e seus amigos continuam nas páginas de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super: SUPER-HERÓI estreia em 18 de agosto nos cinemas brasileiros.

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta