Animes Listas
305 Views
0

Lista | TOP 10 fatos aleatórios sobre anime que ninguém te contou!

Com mais de 100 novos títulos de animes saindo por ano no Japão, é de se esperar que muitos deles tragam algumas curiosidades muito bacanas.

Hoje trouxemos 10 fatos aleatórios sobre anime que ninguém te contou!

10) O lamen Ichiraku de Naruto já existiu na vida real

O lámen Ichiraku era o point dos estudantes da Universidade de Kyushu.

O restaurante que serviu de inspiração para que o autor Masashi Kishimoto ficava localizado em frente a Universidade de Kyushu em Fukuoka. Infelizmente o Ichiraku original fechou suas portas em 2014, o que é uma pena, mas pelo menos deixou sua marca em um dos animes mais conhecidos da atualidade.

09) Sazae-san é a obra de animação mais longa até hoje

Sazae-san já conta com quase 8.000 capítulos.

No ar desde 1969, Saza-e San é considerado pelo Guinness Book (livro dos recordes) como a série animada mais tempo no ar. Ela conta o dia a dia de uma família japonesa e suas desventuras diárias (muitos comparam ela com os Simpsons).

08) A Viagem de Chihiro foi o primeiro filme de anime a ganhar um Oscar

A viagem de Chiriro foi um marco da animação japonesa.

O filme do Studio Ghibli não foi somente o primeiro filme de anime a ganhar um oscar mas também o primeiro anime nomeado para premiação. Dirigido pelo lendário Hayao Miyazaki o filme encantou o mundo todo em seu lançamento.

07) Imprimir mangá é importante

Ler mangá é em outro nível lá no Japão.

Que o mangá é uma paixão nacional no Japão todo mundo sabe, mas o que pouca gente não sabe é que aproximadamente 2 bilhões de cópias de mangás sejam vendidas todos os anos no Japão, fazendo com que o país gaste mais papel produzindo os mangás do que papel higiênico.

06) 22 dubladoras diferentes

Eucliwood Hellscythe teve 22 dubladoras diferentes.

Existe uma personagem de anime que já teve 22 dubladoras diferentes durante as duas temporadas. No anime Kore wa Zombie Desu ka? a personagem Eucliwood Hellscythe é muda, mas toda vez que rola uma fala de pensamento a voz na sua cabeça é diferente.

05) Titãs bêbados?

Aparentemente os titãs se movem como pessoas bêbadas.

Você sabia que os titãs do anime Attack on Titans foram baseados em clientes bêbados de um cybercafé? Segundo o autor Hajime Isayama ele teve a ideia para criar as terríveis criaturas certa noite indo embora de um bar e vendo vários clientes cambaleando de bêbados.

04) A primeira Garota Mágica

A primeira garota mágica é da década de 60.

Quando se pensa no gênero “mahou shoujo” logo pensamos em Sailor Moon e Sakura Card Captor, mas você sabia que a primeira garota mágica dos animes foi Sally do mangá Mahōtsukai Sally? O anime estreou em 1966 e tinha até transformações mágicas.

03) O Diabo Mora ao Lado

Go Nagai foi influenciado pela Divina Comédia.

Go Nagai o conhecido autor de Devilman e Mazinger começou a se interessar e desenhar mangás com o tema sobrenatural e demônios após ser muito influenciado pela Divina Comédia, inclusive desenhando sua própria versão do Inferno de Dante chamada, “Mao Dante“.

02) Paixão por Pizza

A pizza não estava em Code Geass por acaso.

Você já reparou que TODOS os personagens do anime Code Geass gostam muito de comer pizza? Isso não é por acaso isso acontece porque apesar do anime ser produzido pelo Studio Sunrise ele foi financiado quase todo pela Pizza Hut do Japão.

01) 50 Novas cores

Akira revolucionou a animação japonesa.

Que o filme Akira de 1988 foi um divisor de águas na animação japonesa ninguém pode negar, mas o que muita gente não sabe é que além de usar um recorde de quadros de animação (mais de 160.000) para a época a equipe do filme precisou criar 50 novas cores das 327 usadas no filme. Isso porque Akira tem muitas tomadas noturnas o que força os animadores a usarem mais cores.

Para mais listas, notícias e curiosidades não deixe de conferir no Portal Geek Here.

Comunidade Geek Here

Divirta-se, mas tenha bom senso e respeite os outros.

Deixe uma resposta