Anime e Mangá
143 Views
0

Animador com deficiência auditiva animou linguagem de sinais em Ranking of Kings

O animador Hiromi Yoshida usou sua conta no Twitter para publicar as animações-chave que ele fez para o episódio 2 de Ranking of Kings para contar uma curiosidade: como o anime conta a história de um príncipe com deficiência auditiva, alguns personagens se comunicam com ele através de linguagem de sinais; e como Yoshida também é portador de deficiência auditiva, ele teve a oportunidade de animar as cenas em que isso acontece.

De acordo com a tradução do site Anime News Network, Yoshida disse: “Eu desenhei duas partes da cena de linguagem de sinais do episódio 2. Eu amo esse mangá, e foi uma experiência muito divertida mergulhar nele e retratar a minha própria língua através da animação”. De acordo com o animador, ele sofre com dificuldades de audição desde que nasceu e “foi a primeira vez na minha vida em que fiquei feliz por ter deficiência auditiva”.

Além do animador, a produção conta com uma consultoria para linguagem de sinais e é supervisionada pela Federação Japonesa dos Deficientes Auditivos. Ranking of Kings estreou com exclusividade na Funimation e já conta com dois episódios.

Deixe uma resposta